26/12/2012

【Random Comment】 MikuMikuDance

|| || ||

Boa Noite, pessoal.

Já que havia prometido ficar mais ativa, aqui estou. Trazendo mais uma vez o nosso querido Random Comment
Pois bem, dessa vez, eu queria comentar sobre um jogo, que a maioria dos fãs de Vocaloid deve conhecer. Sim, isso mesmo! O MikuMikuDance (MMD). Bem, o MikuMikuDance não é nada menos que um programa gratuito, que permite os usuarios deles criarem uma animação em 3D, originalmente com a personagem Hatsune Miku, de Vocaloid. O jogo foi criado por Yu Higuchi, que desde o lançamento dele o jogo recebeu diversas atualizações.


Meu comentário sobre o jogo é que é simplesmente perfeito! Mas um tanto complicado, ainda mais para movimentar o personagem conforme as mudanças de cenas. Então, não se iludam! Eu achei que era super fácil quando havia baixado, que era só selecionar a movimentação e pronto, mas descobri que é mais difícil do que parece! Até hoje eu ainda não sei mexer direito. Mas calma! Há diversos tutoriais pelo Youtube, se estiver perdido na hora sobre alguma coisa, aconselho ir lá. Ou então procurar em outro lugar. Fica a sua escolha o que fazer.


Mas então, eu estou aqui falando tanto de MikuMikuDance que nem ao menos postei um vídeo demonstrando o que é exatamente. Me desculpem! Confira abaixo agora:


E aí, gostaram do que viram? Acharam legal e ficaram com vontade de usar o programa e fazer suas próprias animações dos Vocaloids? Pois se sim, clique agora mesmo aqui e divirta-se! E não esqueça: Se estiver com problemas ou dúvida, o Youtube é a melhor opção para esclarecer tudo isso.


Antes de terminar esse Random Comment queria poder comentar também sobre o Miku Miku Online, MikuMikuEffect e o MikuMikuMoving.


Miku Miku Online

O MMO é um jogo ainda em fase de desenvolvimento (beta), atualmente é possível andar em um mapa utilizando modelos do MMD como avatares, e conversar com outros jogadores. O jogo é freeware e está disponível nesse site.


MikuMikuEffect

MME é um plugin para MikuMikuDance, que permite o uso de todos os tipos de efeitos especiais que variam de nevoeiro, ao fogo, a neve, as partículas brilhantes. Há até mesmo um "efeito homem rindo", onde o rosto da modelo é coberto pelo logotipo infame animado. Mesmo quando a câmera gira. Você pode baixar os efeitos diversos pela Internet. Eu achei a lista de alguns aqui. Pode também simplesmente criar seus próprios efeitos, basta procurar alguns tutoriais de como usar o plugin direitinho.
Você pode fazer o download dele clicando aqui.



MikuMikuMoving

MMM é uma nova ferramenta de edição 3D muito similar a MMD só que “melhorada”.
Depois que a equipe de MMD decidiu que não faria mais updates no programa a comunidade mante-ve lançando modelos, efeitos de MME, etc. Esse novo programa, segundo os usuários que estão testando o beta, tem um controle melhor da parte ossea e movimentos mais suaves entre outras melhorias do MMD. Segundo esses usuários a versão ainda apresenta alguns erros e esperam que no futuro isso seja corrigido. O site do projeto está disponível em inglês e a versão de testes é gratuita para qualquer um baixar, aqui.



Nossa, são tantas coisas, não é mesmo? Espero que pelo menos de um deles você tenha gostado, rs.

Bem, por hoje eu acho que é só.
Até o próximo post minhas cerejinhas.

Bye, kissus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

- Pode deixar o link do seu blog, mas sem o "http"!
- Nada de comentar coisas sem a ver com a postagem, use o chat.
- Sem palavrões.