21/12/2012

【Random Comment】 Dicas para Melhorar seu Blog

|| || ||

Ohayou!
Pois bem, voltei de novo. Esse papo de Random Comment vai pegar bem aqui no blog.
Eu 'tava dando uma passada lá no blog The Kawaii Wonderlan, e vi uma coisa que me chamou muita atenção: os blogs andam perdendo muitos seguidores, e os donos realmente ficam tristes com isso, mas não sabem o porque. Então resolvi postar o texto que a Akemi postou lá.

- Dramas. Acho que isso é o que leva a maioria de perdas de seguidores. Nenhum leitor gosta de ver "Acho que vou fechar, odeio minha vida, estou aqui por obrigação e blá-blá". Se você está afim de fechar o blog, ok, mas não comente nada disso nas postagens, talvez você se arrependa e então irá ser tarde, já que os seguidores não estarão mais ali. Pense bem.

- Conteúdo. O que leva você a ganhar leitores é o mesmo motivo que te faz perder. Eles seguem teu blog porque gostam do conteúdo, então se você parar ou decidir não postar mais aquilo, pode ter certeza, vai perder bons leitores.

- Posts desnecessários. Eu mesma já percebi isso, quando começamos a postar só avisos, selinhos etc. Lá se vão os seguidores. Pense como seria chato você entrar em um blog assim:
- Aviso do concurso
- Concurso
- Avisos básicos
- Selinhos de natal
- Selinhos
- Desafio
É muito chato isso. Também não fiquem postando "Tomando sorvete" "Minha amiga vai dormir na minha casa". Não conte assuntos de sua vida pessoal, se seu blog for pessoal tudo bem, pois é este o assunto. Mas se ele não é, não "force a barra". 

- Geral. Temos como exemplo o layout, não estou querendo dizer que os leitores exigem um layout perfeito, mas sim que seja favorável a sua visão e o mais criativo. Eu como leitora, não gosto nem um pouco de layouts parecidos, para o seu blog ser meu favorito seu layout não precisa ser o melhor, mas tem que ser o mais original possível. Acho que tem que ser organizado e com um bom conteúdo, sem "linguagem de presidiário", pois isso irrita muita gente, nos comentários até tudo bem. 

Minha opinião sobre o assunto: uma das coisas que mais me irritam também é a linguagem de presidiário. Dá até desânimo de ler um blog assim. Um errinho ou outro na ortografia tudo bem, mas se ficar digitando igual funkeiro "tiipow, assín sakass" é horrível. Se você digita assim e está lendo isso: É sério, PARA
E também tem aquele lance do layout. Tem alguns blogs que colocam anúncios do Google, e isso só fica enchendo a página, é horrível ._.

Bom, essas são as dicas. Espero ter ajudado alguém! ^^


2 comentários:

  1. Adorei as dicas, esclareceu várias dúvidas.
    Seu blog está lindo >.<
    Enfim, seguindo aqui!

    Segue?
    www.garotasmalvadask.blogspot.com

    Se inscreve?
    www.youtube.com/juuliamallet

    ResponderExcluir

Regras:

- Pode deixar o link do seu blog, mas sem o "http"!
- Nada de comentar coisas sem a ver com a postagem, use o chat.
- Sem palavrões.